segunda-feira, 6 de junho de 2016

Plano de ação da Prefeitura reforça limpeza de ruas e avenidas

Mais de 500 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas das ruas de Belém no primeiro dia de reforço das ações de limpeza e conservação urbana. São 1650 agentes de limpeza divididos em equipes que executam serviços de capinação, raspagem, recolhimento de lixo e entulho, e pintura de meio-fio.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Thalles Belo, a ação faz parte do plano de ação da Prefeitura de Belém que tem por objetivo dar uma nova cara para a cidade. "Reforçamos as equipes de rotina da Sesan com mais 220 homens. Nosso objetivo é garantir agilidade e qualidade nas ações de limpeza de ruas e avenidas”, explicou o secretário.  

Nesta quarta-feira, 01, equipes da Prefeitura executaram limpeza em trechos das Avenidas Rômulo Maiorana, Conselheiro Furtado, Gentil Bittencourt, Nazaré, Magalhães Barata, Governador José Malcher e Rua dos Mundurucus. Nos próximos dias os trabalhos de limpeza serão realizados em outras vias, em diversos bairros.

“Fizemos uma análise dos pontos críticos da cidade para definirmos por onde começar esse trabalho e assim garantir fluidez também no seu avanço”, afirmou o titular da Sesan garantindo, ainda, que as equipes que já estavam atuando dia após dia na limpeza da cidade continuarão trabalhando.

Com base em dados levantados pela Sesan, apenas no último ano foram coletadas aproximadamente 122 mil toneladas de lixo domiciliar e cerca de 214 mil  toneladas de entulhos das ruas e de dentro dos canais da cidade.  Devido a essa grande demanda, mesmo com o trabalho de limpeza sendo realizado de forma permanente na capital, se fez necessária essa ampliação nas diversas frentes de trabalho da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário