domingo, 19 de junho de 2016

Ônibus do BRT começam a circular no dia 30 de junho

Os ônibus articulados do BRT Belém começam a funcionar em caráter experimental no próximo dia 30 de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito Zenaldo Coutinho nesta sexta-feira (17) durante uma vistoria às obras do terminal de integração na avenida Augusto Montenegro. O primeiro ônibus articulado já chegou à capital paraense e fez ontem o percurso entre o Mangueirão e a avenida Alcindo Cacela.
O engenheiro responsável pela obra Cláudio Soares disse que a principal curiosidade da população é sobre a data que o sistema começa a operar. A partir do dia 30, os ônibus passam a funcionar com integração gratuita com as linhas que trafegam na área de Icoaraci e Augusto Montenegro. Durante a fase experimental serão utilizados 15 ônibus articulados no percurso Mangueirão-São Brás.

A operação dos ônibus articulados do BRT e das estações será controlada por meio de fibra ótica. Os equipamentos foram instalados pela Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) em toda a extensão do BRT. Com o equipamento vai ser possível capturar as imagens de 70 câmeras de monitoramento que serão posicionadas na via e nas estações. 

O controle de portas, liberação de catracas e monitores que informam a chegada e saída dos veículos também serão controlados via fibra ótica. Os novos coletivos são equipados com ar condicionado e conexão Wi-fi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário