quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Mais de 100 mil pessoas participam da programação de aniversário de Belém no Portal da Amazônia

62388_189161.jpg
Não importou o ritmo, o encontro de expressões artísticas e de vozes típicas da terra, promovido pela Prefeitura de Belém para os festejos dos 400 anos, foi aprovado pelo público. Em dois dias de shows o número de pessoas superou a marca de 100 mil somente no Portal da Amazônia, por onde passaram Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Lia Sophia, Edilson moreno, Pinduca, Félix Robato e muitos outros.
Dona Fátima Costa, moradora do bairro do Jurunas, chegou para a festa acompanhada das duas filhas e não poupou elogios à estrutura montada no Portal da Amazônia. “A organização foi o fator principal, que me fez sentir segurança para trazer as crianças. Tudo aqui está maravilhoso. Só tenho que parabenizar a prefeitura por esse presente que todos nós ganhamos”, comemorou enquanto assistia aos shows.
Mais de 40 mil pessoas assistiram e dançaram ao som das seis apresentações da noite desta terça-feira, 12: Edilson Moreno, Lia Sophia, Pinduca, Félix Robato, Gaby Amarantos e aparelhagem Carroça da Saudade. Ao abrir o show, o cantor Edilson colocou todo mundo para dançar. Pinduca subiu ao palco em seguida e manteve a festa animada com os grandes clássicos do carimbó e marchinhas de Carnaval.
“Trouxe para essa gente linda, festiva, um repertório intitulado ‘tudo a ver com Belém’, que fala da cidade morena no embalo do carimbó”, explicou Pinduca, lembrando que os festejos de aniversário seguem até o mês de outubro. Já Lia Sophia, embalou o público com músicas autorais e também uma homenagem a mestres da música paraense. As batidas regionais de Félix Robatto também empolgaram. “Trouxe para essa festa a principal mensagem que temos que passar aqui: festividade, confraternização e comemorações. Belém já é uma das melhores cidades do mundo. Sua cultura, sua gente e identidade comprovam isso”, declarou Félix.
A “Rainha do Jurunas”, Gaby Amarantos foi uma das atrações mais esperadas da noite e não decepcionou. Com clássicos que embalaram as festas em Belém e músicas do novo álbum, a cantora colocou todo mundo para dançar. “Estou emocionada por cantar para minha Belém nesse dia especial, 12 de janeiro. Vejo o carinho das pessoas comigo e isso é o que me dá estímulo para levar o nome do meu Estado por onde eu vou. Parabéns minha cidade linda, cheirosa, minha cidade morena”.
E a festa desta noite de 400 anos encerrou com recordações promovidas pela Aparelhagem Carroça da Saudade, comandada pelos DJ’s Tom, Franguinha e Tubarão. Quem assistiu aos shows do Portal foi só elogios, como a estudante de publicidade Amanda Moutinho que chegou com os amigos sem hora para ir embora. “Quando soube das atrações reuni os amigos e cheguei cedo para pegar um bom lugar e garanto que só vamos sair daqui quando acabar ou então quando ficarmos cansados”.
Somente na primeira noite de apresentações foram mais de 60 mil pessoas no Portal, quando a festa ficou por conta da banda Gang do Eletro, Dona Onete, Fafá de Belém, Israel Novaes e a aparelhagem Super Pop.
Para garantir a segurança e tranquilidade do público, 150 homens da Guarda Municipal reforçaram o trabalho de policiamento da Polícia Militar. Bombeiros e Defesa Civil também mantiveram equipe no local de prontidão para eventuais emergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário