terça-feira, 6 de outubro de 2015

Quem disse que não vale a pena ser honesto?

Uma história de honestidade e respeito ao próximo surpreendeu um delegado de polícia no bairro do Guamá, em Belém, na tarde desta terça-feira (6). Uma grande quantia em dinheiro foi encontrada e devolvida ao dono.

De acordo com o delegado Carlos Daniel Castro, a história aconteceu após um homem, que preferiu manter a identidade em sigilo, encontrar um grupo de crianças e adolescentes próximo a uma escola “brigando” por um saco com dinheiro que haviam encontrado na Travessa Barão de Igarapé-Mirí.

Ao se aproximar, o cidadão percebeu que o dinheiro não seria de nenhum dos meninos presentes e resolveu acionar uma viatura de polícia que passava no local e, assim, transportar o valor até a delegacia.

"O cidadão foi correto em acionar a polícia para devolver a quantia. Não havia nenhum tipo de registro, prisão, nada referente ao caso. Quando estávamos fechando a ocorrência chegou um homem reclamando a perda de R$ 8 mil, descreveu como tudo ocorreu, como estava o dinheiro e pode reaver a quantia exata de R$ 5.200, já que parte do dinheiro os adolescentes já haviam dividido", comentou o delegado.

Ainda segundo o delegado da seccional do Guamá, o reclamante afirmou que o dinheiro seria para pagar os funcionários da construção civil a qual é responsável.

Mesmo já atuante há 16 anos como delegado, Daniel Castro disse ter ficado suspreso com a situação.

"O fato de hoje em dia ser difícil encontramos pessoas que pensem no próximo, que compreendam que a honestidade é uma obrigação de cada um, nos enche de alegria, surpreende. É bom encontrar uma pessoa honesta", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário