quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ação social marca a entrega das novas instalações do Cras Outeiro

Moradores do distrito de Outeiro participaram na manhã desta quarta-feira, 23, de uma ação social promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa). Foram cerca de 400 atendimentos dedicados à qualidade de vida e à cidadania da comunidade.
Todos os serviços foram gratuitos e ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Outeiro, durante a entrega das novas instalações do espaço, que teve a participação do prefeito Zenaldo Coutinho.
“As melhorias realizadas na estrutura do Cras representam um avanço para a política de assistência social do município de Belém. Aqui se vê um trabalho articulado em parceria com órgãos que podem garantir o melhor atendimento à comunidade das áreas mais vulneráveis”, disse a presidente da Funpapa, Tonya Pinheiro. 
Ainda no início da ação a procura por alguns serviços foi tanta que as senhas esgotaram. Vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atividades culturais, atendimento jurídico e emissão de documentos, foram ofertados na programação encerrada por volta das 14h.
Com tantos profissionais trabalhando como voluntários ficou bem mais fácil garantir a retirada de documentos importantes.  Maria Inês de Oliveira foi uma das beneficiadas. “Estou saindo com a minha carteira de trabalho novinha e já vou correr para tirar a identidade.Tem que aproveitar o serviço que é de graça e rápido para quem precisa”, comemora.
“O poder público precisa estar atento às necessidades da população mais fragilizada. Nosso retorno tem que ser com trabalho, educação e carinho para quem precisa. Sabemos que Outeiro tem necessidades históricas e estamos avançando em ações para a ilha”, afirmou o prefeito Zenaldo Coutinho.
Crianças e adolescentes do “Programa Escola da Vida”, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, que é desenvolvido em parceria com o Cras Outeiro, demonstraram algumas atividades desenvolvidas durante as aulas. “Estou aprendendo a ter disciplina, ser mais educada, tenho aulas de resgate e ajudo a cuidar da limpeza do Cras. Estou gostando muito de tudo isso”, disse Ritaly Ataíde, de 10 anos.
Serviço: O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Outeiro, fica localizado na Rua Dr. Evandro Bonna, nº 99 (próximo à Estrada Itaiteua e Rua Franklin de Menezes) – Itaiteua. O horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário