quinta-feira, 2 de abril de 2015

São José Liberto terá no sábado o espetáculo "Paixão de Cristo: Sal da Terra"

O anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, será um dos palcos do espetáculo "Paixão de Cristo: Sal da Terra" no próximo sábado (4), às 16h30. A entrada é franca, e a realização é resultado de parceria entre a Casa de Cultura da Terra Firme com a Universidade do Estado do Pará (Uepa). Com dramaturgia dos atores Edmar Souza, João Moura e Vanessa Duarte, o espetáculo também traz críticas sociais, além das tradicionais cenas da Paixão, como a Santa Ceia e a resistência de Cristo perante as tentações do demônio.
Unindo várias linguagens artísticas, como dança, música e teatro, a "Paixão de Cristo" abordará, ainda, outras passagens bíblicas, como o surgimento do pecado original no Jardim do Éden, enfatizando a necessidade do plano da Paixão de Cristo para a salvação da humanidade, e o Apocalipse, com a vitória da luz sobre as trevas.
Edmar Souza é coordenador da Casa de Cultura da Terra Firme, e assina a direção do espetáculo, juntamente com Caio Bentes. As apresentações do Projeto “A Paixão de Cristo” também ocorrerão nesta quinta-feira (2), às 17 h, na Praça do Tucunduba, no bairro da Terra Firme, e no dia 10 de março, às 10 h, no hall de entrada da Reitoria da Uepa, na Rua do Una, entre Municipalidade e Avenida Pedro Álvares Cabral.
Mais informações sobre o espetáculo com Ana Telma Souza - coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa: uepa.nac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário