quarta-feira, 4 de março de 2015

Polícia Civil apreende equipamentos usados em assaltos a caixas eletrônicos em Ananindeua

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira, 4, cerca de 17 quilos de pasta de cocaína e ferramentas usadas em arrombamentos de caixas eletrônicos, durante operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Gil Angles Cruz Souza, 31 anos, maranhense, e Francisco das Chagas Rodrigues, 46, piauiense, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Na abordagem ao imóvel onde ambos se encontravam foram apreendidos documentos com a foto do maranhense Walisson Ferreira Lima, preso no último dia 23 de fevereiro, em Belém, por envolvimento na morte de um investigador de Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Gil Angles já foi preso em Tocantins, por envolvimento no assalto à casa de um deputado federal na cidade de Buriti, naquele Estado, em abril de 2013. Na ocasião, o político foi mantido refém por bandidos. Gil usava à época o nome falso de Tiago Mariano Pereira dos Santos. As prisões em flagrante resultaram de investigações da DRE, que desde semana passada acompanhava a movimentação de traficantes em uma casa na Cidade Nova.

No início da manhã de hoje, os policiais ficaram observando a movimentação no imóvel e aguardaram o momento em que Gil retornava de uma saída para abordá-lo. Com ele foi encontrada uma mochila, onde estavam três pacotes com cocaína. Após a abordagem, os policiais entraram na casa e prenderam também Francisco. Nolocal encontraram mais drogas, além das ferramentas usadas nos arrombamentos a caixas eletrônicos.

Com Gil Angles foi encontrada uma carteira de motorista com nome falso de Tiago Trindade de Souza. Todo o material foi levado para a sede da DRE, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Entre as ferramentas havia cilindro de gás, furadeira e maçarico, objetos supostamente usados em arrombamentos de caixas eletrônicos, além de produtos químicos usados no refino de drogas, como barrilha. De acordo com o delegado Hennison Jacob, titular da DRE, as investigações serão aprofundadas para apurar o envolvimento de Walisson com os traficantes e também sobre a suspeita de envolvimento deles com arrombamentos a caixas eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário