quarta-feira, 4 de março de 2015

Hospital Regional do Baixo Amazonas promove a Semana da Mulher

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, promove a Semana da Mulher até a próxima sexta-feira (6) com programação comemorativa e de homenagens para as funcionárias. Exame Preventivo de Câncer de Colo de Útero (PCCU), ações de beleza – com limpeza de pele, maquiagem e cabeleireiro –, sorteio de brindes e entrega de chocolate com mensagens homenageando as mulheres fazem parte das comemorações.

Segundo a coordenadora de recursos humanos do hospital, Auricléia Correa Castro, a Semana da Mulher valoriza a figura feminina, que sai todos os dias para trabalhar, é mãe, dona de casa, esposa e nem sempre tem tempo para cuidar de si. “A intenção é resgatar a autoestima das nossas colaboradoras. Além de cuidar da pele e dos cabelos, elas também aprendem a se cuidar em casa, para sempre estarem de bem com a vida”, diz.

Segundo a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Kelly Poliana Oliveira, os exames preventivos visam resguardar a integridade das colaboradoras. “A Cipa trabalha tanto a segurança no trabalho quanto na saúde dos funcionários, e a gente sabe que quem cuida de pessoas nem sempre tira tempo para se cuidar, então, a partir dessa concepção, decidimos proporcionar o PCCU. O câncer de colo de útero ainda é a principal causa de morte entre mulheres”, enfatizou.

O diretor geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Hebert Moreschi, falou sobre a importância de trabalhar a prevenção também entre as funcionárias. “Nas nossas campanhas, sempre buscamos trabalhar a prevenção e o diagnóstico precoce por saber que as chances de cura são sempre maiores. Na Semana da Mulher ter este cuidado mais humanizado com as nossas colaboradoras nos dá um retorno muito positivo. Dos quase 1,2 mil profissionais que compõem a estrutura do HRBA, quase 70% são mulheres, ou seja, cuidar delas é cuidar do nosso maior patrimônio”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário