segunda-feira, 30 de março de 2015

Dilma afirma em Capanema que 'Pará vai crescer'

Dilma afirma em Capanema que 'Pará vai crescer' (Foto: Via Whatsapp)
Em seu discurso, Dilma ressaltou o potencial de crescimento do Estado. (Foto: Via Whatsapp)
Em Capanema desde o final da manhã desta segunda-feira (30), a presidente Dilma Rouseff participou no começo desta tarde da cerimônia da entrega simbólica dos 1.032 apartamentos do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no município do nordeste paraense.  Na ocasião, Dilma aproveitou para atualizar alguns dados do programa e comentar sobre o potencial de crescimento do Estado.
Dilma discursou ao lado da comitiva presidencial, formada pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho, ministro das Cidades, Gilberto Kassab e pelo senador Paulo Rocha, entre outras personalidades políticas. (Foto: Via Whatsapp)
 
O evento começou por volta 12h, quando a presidente visitou o residencial do programa e entrou na casa que será entregue para a lavadeira Tatiane de Sousa Moraes, que irá receber futuramente o apartamento. A presidente também fez a entrega simbólica das chaves dos apartamentos para cinco contemplados no programa, que aguardam o fim da construção dos imóveis.
Antes de realizar o pronunciamento, Dilma visitou o Conjunto que está sendo construído em Capanema e conversou com uma família que será contemplada pelo projeto. (Foto:Divulgação/Governo Federal)
 
Após a cerimônia, Dilma participou de uma série de pronunciamentos no município, ao lado da comitiva presidencial, formada pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho, do ministro de Cidades, Gilberto Kassab e, da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além do prefeito de Capanema, Eslon Martins, e do superintendente da Caixa, Evandro Lima.
 
Kassab antecedeu a presidenta nos discursos, ressaltando os investimentos feitos no local. “O conjunto teve o custo de R$ 53 milhões, o que mostra o comprometimento e a vontade do governo federal em ajudar a população”, afirmou o ministro.
 
Em seguida, Dilma subiu ao púlpito, onde abordou sobre o crescimento do Minha Casa, Minha Vida no Pará. “Vamos entregar 1.032 unidades em Capanema. Ao todo, já foram 46 mil apartamentos no Pará, e outros 89 mil me construção. Isso tudo irá atender cerca de 7% da população do Estado, em um dos melhores índices do Brasil”, afirmou.
 
A presidenta ainda aproveitou o evento para afirmar sobre outros projetos no Pará. “O Pará é um dos Estados mais ricos do Brasil, pelo seu povo e biodiversidade, só precisa de investimentos. Estamos construindo mais cinco creches em Capanema, três usinas hidrelétricas no Estado, uma ferrovia entre o Pará e Minas Gerais e a hidrovia, que engloba a obra do Pedral do Lourenço, a qual reafirmo que será uma das maiores do Brasil”, completou. “O Sul e Sudeste já possuem grande infraestrutura. 
 
Agora vamos deixar a parte de cima do país com condições e oportunidades iguais”.
Após o pronunciamento, a presidente participou de uma coletiva de imprensa e depois deixou o local.
(DOL)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário