segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sespa capacita técnicos do sistema prisional com oficina de hepatites virais

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promove nesta terça-feira (24), em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), oficina sobre hepatites virais com ênfase na testagem rápida. O evento ocorrerá no auditório da Divisão de Saúde Prisional da Susipe.
O objetivo é capacitar 50 técnicos do sistema prisional, entre enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Durante todo o dia, os participantes assistirão a palestras com profissionais da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Sespa. O evento faz parte da Política Nacional Integral às Pessoas Presas do Sistema Prisional (Pnaisp).
Dentro dos presídios existem unidades que atuam para garantir a saúde do interno. “Esses profissionais trabalham com pessoas que estão privadas de liberdade e estão sujeitas a várias doenças, entre elas as hepatites virais, como B e C. Para combater esses vírus, os técnicos estão sendo capacitados para a melhoria do atendimento”, diz a coordenadora estadual de Hepatites Virais da Sespa, Cisalpina Cantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário