terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Seduc divulga lista de aprovados nas escolas tecnológicas do Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira, 24, o resultado do Processo Seletivo 2015 das escolas tecnológicas do Estado do Pará, pelo qual serão ofertadas 6.440 vagas para 118 cursos, em 18 instituições de ensino da capital e interior do Estado. O listão já está disponível no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo link http://www4.seduc.pa.gov.br/inscricoes_eetepa/index.php.
Foram aprovados 6.008 candidatos, ou seja, há um excedente de 432 vagas, que deverão ser preenchidas em uma segunda chamada, agendada para o começo de março, abrangendo a segunda opção de curso dos candidatos inscritos e, ainda, quaisquer eventualidades com relação à documentação ou desistência de curso por parte dos aprovados. O processo seletivo, supervisionado pela Coordenadoria de Educação Profissional (COEP) da Seduc, teve 20.295 candidatos inscritos no período de 2 a 22 deste mês.
Os aprovados serão distribuídos entre os 48 cursos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; 28 cursos do Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e 42 cursos da modalidade Ensino Subsequente. O Ensino Médio Integrado destina-se à candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental e tenham até 17 anos e 11 meses completos até a data da matrícula. Os cursos têm duração de quatro anos (oito semestres).
O Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja) é destinado a alunos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. Os cursos são concluídos ao fim de três anos (seis semestres). O Ensino Subsequente é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio e reúne cursos com duração de dois anos (quatro semestres).
O maior número de candidatos inscritos (4.521) foi registrado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deodoro de Mendonça, seguido pela Escola Estadual de Ensino Médio Colégio Integrado Francisco da Silva Nunes (3.427 inscrições), Escola Técnica Estadual Magalhães Barata (2.377) e Instituto de Educação do Estado do Pará (2.042). O curso mais procurado foi Técnico em Segurança do Trabalho, com 45 candidatos por vaga.
Matrícula
Os candidatos aprovados devem comparecer, no período de 27 de fevereiro a 6 de março, à secretaria da escola que escolheram para estudar, a fim de apresentar a documentação exigida no processo seletivo, para efetivação da matrícula. De acordo com o edital do processo seletivo, no ato da matrícula o candidato deverá comparecer à escola munido de original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de matrícula fornecido pela escola; Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento; Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (Ensino Médio Integrado e Proeja) e Ensino Médio (Subsequente); Histórico Escolar do Ensino Fundamental (Ensino Médio Integrado e Proeja) e Ensino Médio (Subsequente); comprovante de participação em Programas de Transferência de Renda ou declaração de bolsista de escola da rede privada (para os candidatos que declararam esta informação no ato da inscrição), além de comprovante de residência e duas fotos 3x4.
Os candidatos declarados portadores de necessidades especiais (PNE) deverão apresentar laudo médico, conforme definido no edital.
Chamada
A lista dos candidatos classificados em segunda chamada estará disponível a partir do dia 10 de março no site Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou nas escolas. A matrícula dos candidatos classificados em segunda convocação será realizada nas escolas da Rede de Educação Tecnológica do Pará, no período de 11 a 13 de março, nos turnos de funcionamento das escolas.
As aulas nas escolas da Rede de Educação Tecnológica do Pará iniciarão no dia 16 de março, juntamente com as aulas do ensino regular nas unidades escolares da Seduc em Belém e no interior do Estado.
As 18 escolas tecnológicas da Seduc envolvidas no Processo Seletivo 2015 são: Anísio Teixeira, Magalhães Barata, Paes de Carvalho, Instituto de Educação do Estado do Pará, Deodoro de Mendonça, Francisco da Silva Nunes, Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo (Cacau), Dom Aristides Pirovano, Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Irmã Albertina Leitão, Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins, EETEPAs de Tailândia, Monte Alegre, Oriximiná, Vigia de Nazaré, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário