sábado, 21 de fevereiro de 2015

Projeto cultural da Estação é opção de lazer na sexta-feira

Sexta-feira é dia de sair do trabalho e aproveitar o fim de semana que vai começar. Há mais de uma década o projeto Pôr do Som oferece às sextas apresentações parafoclóricas na orla do Armazém 3, da Estação das Docas. Neste dia 20, o Grupo Mapinguari foi o responsável por entreter a plateia que acompanhava a programação gratuita.
As promotoras de vendas Carla Santos, Juliana Monteiro e Kátia da Costa Salgado já elegeram a Estação como ponto de encontro. “Trabalhamos em lojas separadas, e sempre que nossos horários coincidem, marcamos aqui na Estação para assistir às apresentações das danças típicas. O projeto é muito bom, as músicas são contagiantes. Dá até vontade de dançar”, disseram.
A família Costa aproveitou as férias para passear na Estação nesta sexta. “Moramos em Castanhal e viemos passar o fim de semana em Belém, para que as crianças possam conhecer alguns pontos turísticos do Estado. Quando chegamos aqui fomos surpreendidos pela linda apresentação. Estamos encantados com o trabalho do grupo”, contou Marceliano Costa, 50 anos.
O projeto Pôr do Som é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da organização social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação deste mês pode ser vista no site www.estacaodasdocas.com.br. Na próxima sexta-feira (27), a partir das 18h, a atração será o Grupo Muiraquitã. Mais informações: (91) 3212-5525.

Nenhum comentário:

Postar um comentário