quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Primeiro leilão do Detran no ano teve participação pela internet

O primeiro leilão do ano promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Belém, nesta quarta-feira (25), apresentou uma nova ferramenta que possibilitou a participação de pessoas de outros Estados. Pela internet, interessados de qualquer lugar ofereceram lances on-line e em tempo real. Para o presidente da Comissão de Leilão, Luiz Pinto Marques, o uso do recurso contribuiu para o sucesso do evento.

“Essa ferramenta virtual foi usada pela primeira vez e funcionou perfeitamente. Todos os 238 lotes foram arrematados. Certamente ela será usada nos demais certames”, informou. O leilão ocorreu na nova sede do parque de retenção do Detran, na Avenida Tavares Bastos, em um espaço que permite a participação de um grande números de pessoas.

Mil pessoas participaram do leilão, disputando veículos que estavam sendo leiloados em função do não pagamento de débitos pelos antigos donos, principalmente o licenciamento. Segundo a legislação de trânsito, quando um veículo está por mais de 90 dias retido, o órgão de trânsito responsável pode levar o bem a leilão. O arrematante fica isento de arcar com a dívida registrada no veículo. Esse débito é pago com os recursos obtidos no certame.

O Detran deve fazer novo leilão no próximo dia 11 de março. “Houve uma demanda muito grande de pessoas interessadas em adquirir os lotes colocados no leilão. Os participantes disputaram tanto os veículos recuperáveis quanto as sucatas. Como a procura é sempre grande, já está previsto um novo certame em março, aqui na capital”, adiantou Luiz Marques. Para a participação on-line, é preciso fazer cadastro prévio e receber login e senha para o dia do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário