quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pedidos de poda de árvores e denúncias agora poderão ser feitos pela internet

A página oficial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) passa a oferecer mais uma facilidade aos cidadãos de Belém. Agora, a população poderá solicitar poda e vistoria de árvores, além de denunciar crimes ambientais diretamente no site da Semma, no endereço www.belem.pa.gov.br/semma.
“A Prefeitura de Belém, através da Semma, quer facilitar o canal do munícipe com o órgão público. Por esse motivo, a partir de agora os serviços de poda ou vistoria de uma árvore, além de denúncia de poluição ambiental, poderão ser feitas através do site. Então, quando uma pessoa identificar que uma árvore que está próximo da sua casa está com a copa grande, galhos estão caindo, o vegetal está muito inclinado, basta entrar no site da Semma e enviar uma solicitação. A população pode ainda denunciar crimes ambientais no site”, explica o titular da Semma, Cláudio Alves.
Para fazer a solicitação é simples, basta entrar no site e acessar o link localizado no lado direito da página identificado como “Poda e Vistorias de árvores” ou “Denuncias Ambientais”. Ao apertar na aba, a pessoa deve fazer um pequeno cadastro com dados pessoais - nome, endereço, email e criar uma senha para futuros acessos.
Após o cadastro o munícipe poderá fazer a solicitação dos serviços. Na parte superior da tela, basta clicar em “Novo Processo”, e definir o serviço que deseja solicitar. Logo abaixo terá um espaço para descrever detalhes da solicitação. Outro dado importante é o endereço correto da solicitação para que a equipe da Semma possa ir até o local do problema para promover as medidas necessárias.
“Para fazer a solicitação no site é bastante simples, mas é extremamente importante que quem for solicitar os serviços coloque as informações corretas. No caso de solicitar a poda de uma árvore, na descrição deve conter detalhes, como por exemplo, colocar o número da residência onde a árvore está na rua. Vale lembrar que as solicitações servem para vegetais que estão em vias públicas”, ressalta Cláudio Alves.
Após a solicitação no site, será gerado um número de protocolo para que o munícipe possa acompanhar a solicitação, contendo informações como o dia que foi feito o pedido e andamento do processo, entre outras informações.
As solicitações de poda de árvores, vistoria ou denúncias também podem ser feitas direto no protocolo da Semma, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, Nº 2078, ou através do email meioambientepmb@gmail.com. As denúncias de poluição sonora também podem ser enviadas para o email dmfsemma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário