sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Governo entrega Cheque Moradia a municípios do sudeste paraense

Raimundo Pereira da Costa não se conteve de tanta alegria ao receber uma ligação da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) avisando que receberia o Cheque Moradia. Ele e a família perderam a casa num incêndio ocorrido em novembro do ano passado. O terreno onde ficava a antiga casa de madeira – que foi totalmente incendiada –, na Nova Marabá, dará lugar à construção de uma nova moradia. O benefício habitacional vai propiciar a compra do material de construção.
"Vamos construir no mesmo local, porque o terreno é nosso. Depois do incêndio, moramos de favor na casa de conhecidos. Agora estamos morando em casa alugada, mas ficou pesado, porque estou desempregado", disse Raimundo Pereira, um dos 22 beneficiados com o Cheque Moradia em Marabá, sudeste do Pará. A entrega ocorreu no auditório do shopping Pátio Marabá, na manhã desta sexta-feira, 6, com a presença do vice-governador Zequinha Marinho e a participação de lideranças locais, além da coordenadora do Cheque Moradia, Nágela Noronha, e da coordenadora do Posto de Atendimento da Cohab na Estação Cidadania, Alice Lourenço.
Outra família beneficiada foi a de José Viana dos Santos, 79 anos. Idoso e cadeirante, ele integra o público prioritário de atendimento do Cheque Moradia. A filha, Jucirene Santos, é sua tutora. Foi ela quem o inscreveu no programa habitacional do governo do Estado. "Nossa vida vai mudar. Hoje moramos numa casa de madeira muito deteriorada. É um sonho que se realiza. Com o Cheque Moradia vamos poder dar mais conforto para meus pais. Moro com eles e estou desempregada. O que eles ganham só dá para a alimentação e compra de remédios", declarou.
Para Zequinha Marinho, o Programa Cheque Moradia é uma resposta do governo estadual às demandas da população mais carente. "O Estado tem a responsabilidade de olhar para o cidadão mais necessitado. O programa é um exemplo disso, porque conseguiu chegar à marca de quase 50 mil famílias atendidas, oferecendo-lhes condições de viver melhor e num lugar mais confortável", disse o vice-governador.
Criado em 2003, ainda no primeiro mandato do governador Simão Jatene, o programa Cheque Moradia foi implementado com a função de dar mais oportunidades a uma parcela excluída da população, que dificilmente teria acesso à moradia. O cronograma de entregas do Cheque Moradia segue por outros municípios do sudeste do Estado.
Nesta sexta-feira (6) à tarde, será a vez de 46 famílias receberem o benefício, em Abel Figueiredo. No sábado, 7, o programa faz entregas em Canaã dos Carajás (a 69 famílias), Ourilândia do Norte (25 famílias) e Cumaru do Norte (52 famílias). No domingo, 8, serão beneiciados os municípios de Pau D'Arco (44 famílias) e Redenção (29 famílias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário