sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Estudantes concluem cursos na escola tecnológica de Icoaraci

Três turmas da Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará Professor Francisco da Chagas Ribeiro de Azevedo, localizada em Icoaraci, receberam nesta sexta-feira (13) o diploma de formação técnica dos cursos de Informática, Designer de Interiores e Hospedagem. A cerimônia oorreu no auditório do Ministério Público e reuniu pais e familiares de 16 alunos.
A turma formada em 2011 recebeu o diploma da diretora da escola, Marcilene Sales, e dos coordenadores dos três cursos. O coordenador do curso de informática, Cristiano Silva, falou sobre a importância da formação para o futuro profissional dos estudantes. “A informática hoje em dia é primordial em qualquer área. Espero que todos os formandos possam exercer a profissão em qualquer empresa e ingressem no mercado de trabalho”, disse, informando que, dos estudantes que se formaram, dez passaram no vestibular este ano por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Um dele é o estudante Luiz Fernando Beckman, 18 anos, que saiu de Vigia para estudar na escola tecnológica em Icoaraci. Depois de ter feito estágio no departamento pessoal de uma empresa, ele vê um mercado de trabalho bastante abrangente e afirma que um profissional de informática poder dar suporte para vários setores dentro de uma empresa.
Jayme da Costa Neto, pai de um dos formandos, disse que o curso técnico preparou o filho para o mercado de trabalho. Ele mesmo iniciou o curso técnico para dar apoio para o filho. “O meu filho já está encaminhado. Terminou o ensino médio técnico, passou em primeiro lugar em matemática na Uepa e Ciência da Computação na UFPA. A preparação para o vestibular foi toda pela escola técnica”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário