sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ALEXANDRE ABREU SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL

O vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. Sua indicação foi confirmada na tarde desta sexta-feira 6 pela presidente Dilma Rousseff, em comunicado divulgado ao mercado.
Ele substituirá Aldemir Bendine, que está no comando do BB desde abril de 2009. Bendine foi escolhido por Dilma para assumir a presidência da Petrobras no lugar de Graça Foster, que renunciou essa semana em meio às investigações da Lava Jato.
A escolha de Abreu para a presidência do BB era defendida pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Ele já vinha sendo preparado para assumir o cargo.
Mineiro, Abreu foi um dos implementadores da redução dos juros no BB. Ele também já havia sido cotado para a presidência do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil:
Alexandre Abreu substituirá Bendine na presidência do Banco do Brasil
Wellton Máximo – O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. A informação foi confirmada há pouco pelo banco, que divulgou comunicado ao mercado financeiro, após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo.
Responsável pela definição das tarifas bancárias e taxas de juros para pequenos e médios clientes do banco, Abreu teve participação ativa na política de expansão do crédito público nos últimos anos. Na ocasião, o governo incentivou a concessão de empréstimos pelos bancos públicos para estimular o consumo no auge da crise econômica de 2008 e de 2009.
Funcionário do Banco do Brasil desde 1986, Abre é formado em administração de empresas com MBA em gestão e marketing. Entrou como escriturário na agência de Cariacica (ES). Foi diretor de Cartões, Previdência e Capitalização, Seguridade e vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações.
Abreu assumirá o banco no lugar de Aldemir Bendine, que deixou o BB para ser o novo presidente da Petrobras. Bendine substitui Graça Foster, que teve o pedido de demissão confirmado ontem (5) pela petroleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário