quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Secon retoma fiscalizações em estádios de futebol

Após o recesso de final de ano, a temporada de jogos de futebol recomeça e, com ela, os ordenamentos da Secretaria Municipal de Economia (Secon). No clássico Remo e Paysandu desta quarta-feira, 21, a Secon abriu as fiscalizações 2015 com efetivo reforçado na organização do comércio informal e coibiu a venda de bebidas alcoólicas dentro do Mangueirão. 
Com início previsto para as 21h, desde às 15h cerca de 20 fiscais da Secon já orientavam os ambulantes a não ultrapassar o espaço reservado ao estacionamento para garantir o direito de ir e vir dos torcedores nas rampas de acesso às cadeiras e arquibancadas.
Além da preocupação com o ordenamento dos informais, a Secon é responsável por identificar e coibir possíveis vendas ilegais dentro do estádio, como por exemplo, a de bebidas alcoólicas, vetadas pelo Estatuto do Torcedor com objetivo de diminuir a violência durante partidas de futebol. 
De acordo com a chefe de operações da Secon, Celina Oliveira, a “Secretaria continuará atuando durante todo o ano de 2015 nos estádios da capital, sempre com a parceria dos demais órgãos de segurança pública, entre eles a Guarda Municipal (GMB), que é outro parceiro da prefeitura de Belém que contribui para o bom andamento dos jogos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário