sábado, 24 de janeiro de 2015

Radares da Augusto Montenegro serão aferidos na próxima terça-feira, 27

Uma grande operação está organizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém – Semob para a aferição dos radares da Augusto Montenegro pelo Instituto de Metrologia do Pará – Imetropara, na próxima terça-feira,27. O objetivo é garantir uma operação de sucesso com menos impacto para a população e segurança para os técnicos, já que se trata de um cruzamento de fluxo intenso.
A interdição será feita por etapas nas vias, iniciando às 23h da terça-feira, 27, e seguindo até às 5h da manhã da quarta-feira,28. “Esse horário foi escolhido por ser de menor fluxo de veículos e, desta forma, vamos causar menos impacto. Contamos com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Detran e uma Unidade de Atendimento de Emergência para que a operação tenha toda segurança”, explicou Manoel Pinheiro, técnico em segurança no trânsito da Semob e responsável pela organização da operação.
As vias precisam ser interditadas para a aferição porque o carro do Imetropará, que tem um tacógrafo no seu interior, passa em cada uma das faixas monitoradas pelo menos cinco vezes, desde velocidades abaixo da permitida até muito acima, para ver se a velocidade que consta no equipamento é a mesma registrada pelos radares.
Para aferição dos radares da Centenário e Laércio Barbalho a interdição se dará de forma total e os motoristas devem obedecer os desvios. Quem vem pela Centenário indo para a Augusto Montenegro deverá desviar pela Alameda Benfica e seguir pela Passagem Santo Antônio até a Augusto Montenegro. Quem vem pela Laércio Barbalho rumo à Augusto Montenegro deverá desviar pela WE-1 e Rua Belém para pegar a Augusto Montenegro.
Quando a aferição for feita nos equipamentos da Augusto Montenegro as possibilidades de desvios são bem mais distantes e por isso o motorista pode aguardar o fim dos testes, que levam até 20 minutos, para que a via seja novamente liberada ou seguir os caminhos alternativos orientados pela Semob.
Quem vem pela Augusto Montenegro de Icoaraci rumo ao centro da cidade pode entrar pela estrada do Bengui. Já quem vem do centro para Icoaraci pode optar pela Arthur Bernardes ou seguir pela Augusto Montengro e desviar pela Avenida Damasco, Travessa Henrique Dias, Avenida Laércio Barbalho até WE1 e Rua Belém para pegar a Augusto Montenegro novamente.
“A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão dando apoio nestes desvios em áreas de maior risco, visando a segurança dos motoristas mas a nossa orientação é que, quem puder, evite a área”, completou Manoel Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário