sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Novos gestores de órgãos da administração estadual tomam posse no Hangar

Na tarde desta quinta-feira (1º), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o governador Simão Jatene assinou os termos de posse dos novos gestores das administrações direta e indireta para a próxima gestão. Sessenta e três profissionais foram nomeados, 18 deles para o cargo de secretário de Estado, e os demais para a gestão de núcleos, fundações e institutos.

A solenidade começou com a assinatura do termo de posse da secretária de Estado de Administração, Alice Viana. Na sequência, outros 17 secretários assinaram seus respectivos documentos e cumprimentaram o governador. Seguindo o protocolo, os gestores dos órgãos da administração indireta repetiram o mesmo ato solene.

O novo secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, discursou em nome de todos os nomeados, agradecendo ao governador, “em nome do povo, pelo gesto de confiança que depositou em cada um de nós ao assinar esse mandato, para que nós possamos, nas mais diferentes áreas, representar a vontade dos paraenses que enxergam este como um governo correto, justo e, sobretudo, eficiente”.

Competência e eficiência - O governador Simão Jatene frisou a sua nova equipe de trabalho a responsabilidade e as dificuldades que deverão ser superadas ao longo dos próximos quatro anos. A excelência no serviço público também foi outro ponto abordado por Simão Jatene. “A questão da competência e a busca da eficiência devem ser algo perseguido cotidianamente. Nesse momento temos dois grandes desafios: aumentar a disponibilidade dos recursos do Estado, porque nosso orçamento per capita é muito baixo. A outra coisa, que podemos começar imediatamente, é melhorar a qualidade do gasto. Pra isso, é importante, que a equipe de governo seja efetivamente uma equipe, seja um grupo afinado, com princípios. Que seja capaz de colocar sobre qualquer outra variável o que é mais importante: de como é possível servir melhor a população do Estado do Pará. O melhor lugar para se fazer isso é no setor público. O exemplo tem esse condão de contagiar as pessoas para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou o governador.

Para o novo secretário de Estado de Segurança Pública, o general de Exército Jeannot Jansen, a nomeação para a pasta é desafiadora. “É um desafio que não depende apenas de mim, depende de vários fatores. Entre eles, a sociedade. Este é o meu desafio: conscientizar a todos de que somos responsáveis por isso”, destacou o secretário. Ele garantiu que “todos os esforços serão envidados para que a gente atinja um patamar de segurança pública coletivo e satisfatório. Este é o nosso grande objetivo”.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, também destacou a importância da qualidade do serviço público e o retorno imediato à sociedade. “Temos mais um desafio para responder à população deste Estado, com mais eficiência na prestação de serviços e mais celeridade e racionalidade no uso da máquina pública, especialmente depois de uma reforma administrativa tão ampla e de um governador que assume pela terceira vez a administração do Estado, numa clara demonstração da esperança da população deposita em nosso governador”, reiterou Alice Viana.

Para Heloísa Guimarães, nova secretária de Estado de Saúde Pública, o serviço público, já no primeiro dia do ano, não pode ser negligenciado. “Hoje mesmo, infelizmente, temos emergências ocorrendo e não podemos parar. Já temos as aeronaves em ação. Temos atendimento em Breves e Capitão Poço na remoção de pacientes mais graves. Mas para evitar o desconforto da família e do paciente, vamos ampliar os serviços em cada região, para que essas pessoas sejam o menos possível removidas para a capital”, anunciou.

Empenho - Adnan Demachki, titular da recém-criada Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), destacou o empenho de todos nesta nova gestão. “Todos nós devemos entender que somos a equipe que irá ajudar o governador a realizar todos os nossos sonhos, tudo que almejamos em prol de nosso Estado”, ressaltou o secretário.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, a expectativa para o governo, e em especial para sua área de atuação, é a melhor possível. “O Estado tem um plano de desenvolvimento para o turismo. Esse plano contempla, na realidade, um avanço significativo na compreensão do turismo como atividade econômica. Então, vamos continuar a implantação deste planejamento e perseguir um desafio maior, que passa por um processo de organização, fomento e fortalecimento da atividade empresarial”, declarou.

Os nomes dos titulares da Delegacia Geral de Polícia Civil, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, do Núcleo Executor do Programa Municípios Verdes e do Núcleo de Gerenciamento do Programa Pará Rural deverão ser divulgados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário