sábado, 24 de janeiro de 2015

LULA: COM PT, 'BOLIVIANO É TRATADO COMO BRASILEIRO'

Apontado como candidato do PT à presidência da República em 2018, o ex-presidente Lula participou neste sábado de sua primeira agenda pública: uma feira boliviana em São Paulo. No evento, defendeu a política de integração dos imigrantes e disse que, com o PT na prefeitura de São Paulo, "bolivianos serão tratados como brasileiros". Leia, abaixo, materia distribuído pelo Instituto Lula:
Lula destaca contribuição de imigrantes ao Brasil durante feira boliviana
"Enquanto o PT governar a cidade de São Paulo e o Brasil, os bolivianos serão tratados como brasileiros". A afirmação foi feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde deste sábado (24), durante visita à terceira edição da Feira da Alasita - tradicional encontro boliviano na Capital.
Lula destacou a contribuição dos imigrantes à cultura e à economia do país e reforçou que já houve "avanços extraordinários" na integração regional. Ao lado do secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Rogério Sottili, o ex-presidente visitou uma barraca de artesanatos bolivianos e provou a salteña - prático típico do país.
Ao ser chamado ao palco, Lula lembrou que, em 2009, quando uma forte crise economia ganhou escala mundial e muitos casos de perseguição a estrangeiros foram registrados, ele anistiou 42 mil imigrantes que viviam no Brasil. "Dos quais, 32 mil eram bolivianos", completou. Lula também cumprimentou Sottili e o prefeito Fernando Haddad por estenderem o programa Bolsa Família a cinco mil famílias imigrantes na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário