segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Hospital de Tailândia amplia atendimento público de saúde no sudeste paraense

A mais de 300 quilômetros de Belém, o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no sudeste paraense, vem cumprindo a meta de atender as demandas regionais, ajudando a diminuir o número de pacientes que se deslocam até a capital em busca de serviços públicos na área de saúde. Com atendimento de baixa e média complexidade, o HGT, em 2014, registrou a entrada, para internação e tratamento, de 264 pacientes só na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), que possui 10 leitos - sete para adultos e três infantis. A equipe multiprofissional é qualificada para oferecer um atendimento com base nos princípios da humanização.

Maria Beata da Conceição do Nascimento, 58 anos, residente no Bairro Novo, em Tailândia, comprovou a qualidade da assistência oferecida aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), Ela foi internada na UCI, em dezembro passado, inconsciente e com fortes dores, após uma queda em sua residência. Seu quadro se complicou devido ao diabetes. Segundo a enfermeira Mayza da Silva Soares, responsável pelo plantão na UCI, após quatro dias Maria Beata melhorou e foi transferida para o setor de clínica médica.

A filha da paciente, Iranilde da Conceição Nascimento, 36 anos, que acompanhava Maria Beata, disse que a mãe foi muito bem tratada pelos médicos, enfermeiros e demais membros da equipe. “Aqui eu recebi assistência rápida e de qualidade. Estou muito satisfeita com o HGT”, reiterou Maria Beata, que já está em casa, totalmente recuperada.

Responsável pela assistência médica para cerca de 240 mil habitantes do sudeste paraense, o Hospital Geral de Tailândia garante atendimento em diversas especialidades, incluindo serviços de laboratório. Com 56 leitos, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Agência Transfusional (AT) própria, o HGT dispõe de equipe multiprofissional capacitada para atender pacientes encaminhados pela Central de Regulação Estadual (encaminhados pelo SUS), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiro e Polícia Rodoviária. Os pacientes contam com atendimento nas especialidades ortopedia, traumatologia, cardiologia, oftalmologia, radiologia, cirurgia geral, anestesiologia e endocrinologia.

Os usuários também contam com exames de mamografia, endoscopia, ultrassom, eletrocardiograma, raio-X e exames de laboratório.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário