quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governador recebe deputado que concorre à presidência da Câmara

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júlio Delgado (MG), esteve em Belém nesta terça-feira (20) como parte da programação de campanha à presidência da Casa. Ele foi recebido no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia pelo governador do Estado, Simão Jatene, pelo presidente do PSB do Pará, Ademir Andrade, e pelo deputado estadual Cássio Andrade.
Para o governador, a eleição à presidência da Câmara é uma oportunidade de mudança “da forma de se fazer política, que é talvez o maior desafio de todos os homens de bem desse país”, disse. Na reunião foram debatidos temas como a carga tributária dos Estados e as interações entre os governos estadual e federal.
“Foi um prazer visitar o governador Jatene. Tivemos uma boa conversa. Discutimos as questões do país. Falamos do Estado do Pará, que tem uma situação diferenciada pela forma de gestão do governador Jatene, que tem melhorado a situação das contas públicas para fazer que o Estado seja superavitário”, afirmou Delgado.
O deputado também falou sobre as prioridades de investimento e o crescimento econômico do Pará. “Discutimos sobre a necessidade de reagrupamento dos governadores recém-chegados. Jatene tem conversado com os colegas governadores sobre a aflição destes Estados, que diferentemente do Pará não conseguiram crescer a economia. Temos de refazer o pacto federativo”, frisou o parlamentar.
Segundo ele, as receitas correntes e os repasses feitos pela federação são insuficientes para as responsabilidades que ficam a cargo de Estados e municípios. “Se não fizermos uma mudança nessa linha federativa de obrigatoriedade da saúde, de obrigatoriedade da educação fundamental, sem o repasse correspondente destes recursos, cada vez mais vamos depender mais da auto gerência do Estado em criar renda, como é feito aqui no Pará, com a capacidade gestora e empreendedora do governador Jatene. Saio daqui satisfeito em saber que o Pará está em muito boas mãos”, finalizou Júlio Delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário