quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Programa de residência médica aplica provas objetivas

Exatos 600 candidatos fizeram na manhã desta quinta-feira (4) as provas objetivas do Processo Seletivo Unificado para os Programas de Residência Médica do Pará para o ano de 2015. O certame ocorreu na Escola do Governo do Pará (EGPA), em Belém, e no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém, no oeste paraense. Dos 639 inscritos, 39 faltaram à prova, 34 somente na capital.
Segundo o coordenador geral da seleção, Sérgio Malcher, as provas ocorreram tranquilamente nos dois locais. “Até o momento nenhum imprevisto foi registrado. Tudo ocorreu dentro do que já estava previsto”, informou. A seleção é composta ainda por provas práticas, a serem aplicadas nos dias 12 e 13 de janeiro, que, juntas, compreenderão 100 pontos.
Os candidatos concorrem a 204 vagas, distribuídas no total de 32 especialidades, nas cidades de Belém, Ananindeua, Bragança e Santarém, para as seguintes instituições: Uepa, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, Centro Universitário do Pará (Cesupa) e Hospital Saúde da Mulher.
O processo seletivo unificado dá ao candidato a oportunidade de concorrer e participar de todas as instituições que integram a seleção. “Anteriormente, cada instituição fazia seu processo seletivo independente, e algumas datas de provas coincidiam, além de ser mais oneroso também aplicar as provas. Agora tudo ocorre uma única vez, e todos os candidatos podem participar”, explica Sérgio Malcher.
Umas das novidades este ano é a inclusão de três novas residências: Cirurgia de Mão, Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular. Além disso, é o primeiro ano em que o Cesupa participa do processo seletivo para o Programa de Residência Médica com as residências em Reumatologia e Endocrinologia. O resultado final será divulgado no dia 22 de janeiro, no site da Uepa e no Diário Oficial do Estado. A matrícula será feita no dia 4 de fevereiro, somente no campus II do CCBS (Travessa Perebebuí, 2.623, bairro do Marco). As aulas começam dia 22 de março.
Mais informações no Protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa, que fica no Prédio da Reitoria (Rua do Una, 156, Telégrafo), no horário de 8h às 14h, pelo e-mail residenciamedica2015@uepa.br ou pelo telefone (91) 3299-2216.

Nenhum comentário:

Postar um comentário