domingo, 7 de dezembro de 2014

Paragominas recebe o programa Pará Aquático da Seel

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação de Canoagem do Pará (Fcepa), fez, no período de 1 a 6 deste mês, o treinamento para os instrutores que vão trabalhar no programa Pará Aquático, promovido pela secretaria, que foi implantado no município de Paragominas, no nordeste do Pará.
O treinamento foi feito em um dos cartões postais da cidade, o Lago Verde de Paragominas, pelo presidente da federação, Evaldo Malato, e técnicos da Seel. Além disso, a secretaria doou ao município dez caiaques de alta velocidade, como parte das atividades do programa.
Paragominas é o quinto município do Estado a receber o programa Pará Aquático e a ter aulas teóricas e práticas sobre canoagem tradicional. Os outros, neste ano, foram São Domingos do Capim, Portel, Ponta de Pedras e Abaetetuba. O programa estava fora de atividades há dois anos e foi retomado em 2014.
No município de Paragominas, a parceria do programa Pará Aquático é com o projeto Meninos do Lago Verde, uma iniciativa da prefeitura local, por meio de Secretaria de Cultura, que vai atender cerca de 200 pessoas, jovens de 9 a 17 anos, além de fazer a inclusão de pessoas portadoras de deficiência. As turmas fecham em janeiro de 2015, e na primeira semana de fevereiro se iniciam as aulas.
O objetivo do programa Pará Aquático é capacitar alunos e moradores das regiões ribeirinhas do Estado nas artes da canoagem tradicional e assim descobrir novos atletas do esporte. O treinamento se encerrou no sábado, 6, pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário