quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Empresários japoneses conhecem potencialidades do Pará

O Governo do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Integração Regional e Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb); Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Cultura (Secult), apresentou ao grupo japonês Isetan Mitsukoshi vários projetos para o desenvolvimento do Estado. O objetivo da iniciativa foi apresentar a região amazônica, sob os mais variados aspectos, e fechar parcerias para os próximos anos.
Na ocasião, os titulares das três Secretarias apresentaram dados e projetos de suas áreas de atuação. A Seidurb mostrou números sobre o território, as potencialidades, habitantes, quantitativo de municípios e das indústrias. Na área de Turismo foram apresentados os municípios com maior potencial do setor, como os 16 do Arquipélago do Marajó e o município de Santarém, no oeste, além de pontos turísticos da capital paraense.
Na área da Cultura, o secretário Paulo Chaves apresentou o projeto do Parque do Utinga. “Pude detalhar para eles esse projeto, e o grupo se interessou muito pelo assunto. Acho que essa foi uma oportunidade extraordinária. Quem sabe aqui, a partir destas apresentações, o Pará tenha novas oportunidades de negócios?”, disse o titular da Secult, que aproveitou para comunicar aos presentes que na edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, em 2015, vai fazer uma homenagem ao Japão.
Para o encontro com a missão empresarial japonesa foram montados estandes de produtos paraenses, para que os visitantes pudessem conhecer mais sobre o que é produzido na região, especialmente porque o grupo japonês pretende fazer um evento, no próximo ano, com o tema “Amazônia”. “Estamos em uma missão comercial com uma das maiores redes do Japão. Ela está sendo acompanhada pela Apex Brasil e quer conhecer as potencialidades do nosso Estado para investir em negócios e levar produtos do Pará para as suas redes. Além disso, existe da parte deles um interesse no âmbito cultural pela nossa região”, afirmou a diretora de Cultura da Secult, Ana Catarina Brito.
O Grupo Isetan Mitsukoshi Holding Ltda. hoje é reconhecido mundialmente pelo maior faturamento do setor – lojas de departamentos “high end” e outros negócios. A empresária paraense Neuza Yamada está dando suporte ao trabalho de aproximação entre o grupo japonês e o governo paraense, sob a coordenação da Seicom.
Após a reunião, os empresários que compõem o grupo japonês conheceram alguns pontos turísticos da cidade, como Theatro da Paz, o Museu de Arte Sacra, o Complexo Ver-o-Peso e a Estação das Docas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário