terça-feira, 25 de novembro de 2014

Novo ministro da Fazenda deve assumir na segunda-feira, diz agência

A agência de notícias Reuters informou na tarde desta terça-feira (25) que a presidente  Dilma Rousseff deve fazer o anúncio oficial da equipe econômica que vai compor pastas estratégicas no segundo mandato na quinta-feira (27). Segundo uma fonte da agência, Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro Nacional, assumiria o Ministério da Fazenda já na próxima segunda-feira (1º).
Segundo especulações da imprensa brasileira, a equipe econômica deve ser composta por Joaquim Levy, Nelson Barbosa no comando do Ministério da Fazenda, do Planejamento. Alexandre Tombini continuaria a frente do Banco Central.
Os nomes têm agradado o mercado nos últimos dias, com reações positivas dos investidores da bolsa brasileira e segurando o repique ensaiado pelo dólar na semana passada. A mudanças indicaria que Dilma reconhece a necessidade de correção nos rumos da política econômica, após ser criticada por gerar inflação alta e crescimento baixo.
"O mercado continua de bom humor. A trinca [da equipe econômica] deu uma boa acalmada no pessimismo", disse o superintendente de câmbio da corretora Intercam, Jaime Ferreira.
Segundo ele, o que vai definir se o dólar consegue sustentar a trajetória de queda para baixo de R$ 2,50 será o discurso das autoridades após o anúncio da futura equipe econômica. "O mercado quer ver sinais de que eles vão ter independência", acrescentou Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário