terça-feira, 25 de novembro de 2014

Governador Simão Jatene recebe o vice-presidente da TAP Portugal

O governador Simão Jatene se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com o vice-presidente executivo da TAP Portugal, Luiz Mor, que está em Belém para participar de um evento do setor hoteleiro, nesta quarta (26). Durante o encontro, ele destacou a importância do apoio que o governo do Estado tem dado à TAP desde a fase de planejamento para a implantação dos voos Belém/ Portugal, que começaram a operar em junho deste ano.
Luiz Mor disse, ainda, que esta foi uma oportunidade de fazer uma prestação de contas com o governo, mostrando o comportamento turístico entre Belém e Lisboa. “Atualmente temos uma taxa de ocupação dos voos de 76%. Esses ainda não são os números ideais, mas também não podemos dizer que eles estão abaixo da média. Quando analisamos os voos que partem de Belém e de Manaus, observamos que há um equilíbrio saudável no número apresentado nos dois Estados”, explicou.
A meta da TAP Portugal é transformar os voos que partem de Belém e de Manaus em voos independentes e aumentar a frequência de viagens partindo dessas duas cidades. “Nosso desafio é desenvolver os destinos, criando novos intercâmbios comerciais, como aconteceu com o voo de Fortaleza, onde conseguimos estimular um mercado de frutos nordestinos que abastecem a Europa, o que não seria possível de ser feito sem o transporte aéreo”, contou Luiz Mor.
Simão Jatene disse que acredita na abertura de novos mercados entre o Pará e Portugal. “A corrida rumo à região Norte é um fato. Estou convencido que temos muito a realizar no mercado europeu, tendo Portugal como porta de entrada, assim como acreditamos que podemos contribuir para o crescimento da expansão do mercado português aqui no Brasil. Temos muito em comum, e muitas características que nos complementam, com a facilidade da língua, que também nos é comum”, destacou o governador.
O secretário Adenauer Góes, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), acompanhou a reunião com a TAP Portugal, que tem três voos semanais, às terças e quintas-feiras e domingos, fazendo a ligação direta entre Belém e Lisboa. A nova rota, instalada com o apoio do governo do Estado, abriu o mercado europeu para os produtos e cultura do Pará. Os voos Belém-Lisboa são feitos em um Air Bus 330 com capacidade para 263 passageiros.
A viagem parte de Lisboa às 9h30, chega a Manaus às 13h30 e, uma hora depois, segue para Belém, às 17h40. Às 19h10, o voo parte da capital paraense em direção a Lisboa, aonde chega às 6h45 do dia seguinte (hora local), transportando mais de 6,3 mil passageiros nos dois sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário