sábado, 1 de novembro de 2014

FHC: "LULA NÃO SE EMENDA, VIVE DE PEGADINHAS"

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu em nota as críticas de seu sucessor Lula (PT) por declarações em que o tucano afirmou que o PT cresceu entre os menos informados.
Ontem, em nota, FHC falou: "o presidente Lula não se emenda, vive de pegadinhas. Ontem não só atribuiu aos outros frase sua – a de que o bolsa escola era esmola – como quer transformar uma categoria do IBGE, nível educacional, em insulto. Daqui a pouco ele só era ouvido em programas humorísticos”, de acordo com informações do jornal "O Estado de S. Paulo".
O ex-presidente da República Lula havia condenado por meio de nota, os insultos que os eleitores nordestinos estariam recebendo após o primeiro turno das eleições. "É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos", afirmou Lula em texto divulgado no seu perfil oficial do Facebook.
Na segunda-feira, 6, o também ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso disse em entrevista para os blogueiros Josias de Souza e Mário Magalhães, que o PT cresceu "nos grotões do Brasil" e afirmou que o partido estava apoiado nos setores "menos informados" da sociedade.
"Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", opinou FHC, em entrevista que foi polemizada posteriormente pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário