sexta-feira, 7 de março de 2014

Programa de Bolsas de Estudo inscreve para vagas na Coréia

Alunos e professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) interessados em ingressar na pós-graduação podem se inscrever no Programa de Bolsa de Estudos 2014, oferecido pelo Governo da República da Coreia, por meio de sua Embaixada em Brasília (DF). Este ano, quatro vagas são ofertadas a brasileiros.

Agência Pará


Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve ser cidadão brasileiro e filho de pais brasileiros, ter menos de 40 anos de idade (nascido depois de 1º de setembro de 1974), boa saúde (tanto física quanto mental), obter uma média de pelo menos 80% de aproveitamento da última instituição, possuir domínio da língua inglesa, não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia e ter, até 31 de agosto de 2014, um diploma de graduação ou mestrado.
A bolsa é relativa ao período de três anos para o mestrado e quatro anos para o doutorado, considerando, nos dois casos, um ano de estudo da língua coreana, que será em uma instituição designada pelo National Institute for International Education (NIEED).
Os interessados devem enviar, até 14 de março, diversos documentos, entre os quais duas cartas de recomendação de professores ou empregadores, certificado de saúde, plano de estudo e a cópia autenticada, com tradução juramentada, do certificado de conclusão do último curso.
Os documentos devem ser enviados, pelos Correios, para Assessor (a) de Relações Públicas da Embaixada da República da Coreia SEN – Avenida das Nações, Lote 14 – Asa Norte, CEP: 70800-915. Os formulários podem ser encontrados no www.uepa.br, e devem ser preenchidos em inglês.
A seleção será composta pela análise da documentação, feita pelo comitê de seleção da Embaixada, pela entrevista que será feita por telefone com os candidatos pré-selecionados, e o envio da documentação para o NIEED. Em seguida, o NIEED enviará os envelopes com as opções das universidades aos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário