segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Santa Casa faz 364 anos com festa para servidores e usuários


A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará completou 364 anos de fundação, nesta segunda-feira 24. Os festejos começaram com uma caminhada no Parque do Utinga, no último domingo 23.

No total, os participantes percorreram três mil quilômetros. No fim do circuito, todos tiveram direito a um café da manhã regado a frutas. Nesta segunda-feira, data da fundação da Santa Casa, um culto ecumênico deu início aos festejos, na capela da Instituição. O secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, participou da celebração e valorizou a figura do servidor da maior maternidade do Estado.
 "Estou feliz por participar deste momento. Alguns servidores que estão aqui têm uma história de dedicação e entrega a esta Instituição, e nada mais justo do que valorizá-los, pois o funcionamento de um hospital como a Santa Casa é complexo e cheio de desafios", disse o secretário.
Servidores e usuários receberam serviços no dia do aniversário, entre eles massagens, cortes de cabelo, higienização de pele, dança e emissão de carteira de identidade e certidão de nascimento. A orquestra do Corpo de Bombeiros também animou a confraternização. Uma das organizadoras da festa, a nutricionista Pilar Moraes, disse que o esforço foi válido. "A festa foi maravilhosa. Estamos comemorando a união da família Santa Casa, sempre disposta a atender bem os usuários", afirmou. Uma comissão de servidores foi montada para programar e administrar os festejos.
A presidente da Santa Casa, Ana Conceição Pessoa, disse que o aniversário de 364 anos foi um sucesso. Para ela, o hospital tem função primordial para a sociedade paraense, diante de um momento em que maternidades privadas estão encerrando as atividades. "Nosso maior desafio é continuar melhorando o atendimento, com vários programas, como o Banco de Leite, o Programa de Atendimento a Escalpeladas e o Método Canguru, além do Hospital Almir Gabriel, novo e moderno. Aliado a tudo isso, temos o hospital como referência de instituição de ensino e pesquisa. A Santa Casa tem o dever de zelar por tudo isso, e fazemos isso com união, garra e profissionalismo", concluiu. No início da noite, um bolo gigante foi servido para os servidores do plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário