domingo, 23 de fevereiro de 2014

Grupo Argelino vai investir em armazenagem e processamento de grãos no Pará

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, David Leal, recebeu o grupo argelino Cevital, um dos maiores compradores de açúcar e óleos comestíveis do mundo, que pretende investir na área de armazenagem e processamento de grãos no Pará.
Durante o encontro foram apresentadas, aos novos investidores, as oportunidades de negócios e as vantagens que o Governo do Pará oferece às empresas que querem agregar valor à cadeia produtiva do Estado, por meio do “Selo de Prioridade”, que concede celeridade a todo o processo de instalação do empreendimento.
Na reunião preliminar de negócios, realizada na quarta-feira, 19, o diretor da Cevital, Adam Iskounen, afirmou que a oportunidade de mercado na área de armazenagem e processamento de grãos no Pará garantirá a segurança alimentar da Argélia. “O Grupo quer estabelecer uma estrutura logística de armazenagem no Pará dos produtos agrícolas, para fortalecer o fornecimento às empresas que compram do Brasil”, reiterou o diretor da Cevital.
Segundo o titular da Seicom, David Leal, a Cevital é a primeira empresa de armazenagem que busca a Seicom para investir no Pará. “A Seicom, em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), já está desenvolvendo estudos para apontar a viabilidade territorial para a criação de portos”, acrescentou Leal, acerca da infraestrutura para proporcionar dados concretos à empresa e, assim, acelerar a implantação do negócio.
Participaram também do alinhamento de negócios, o intérprete e geólogo marinho El Robrini Maamar; o diretor geral da Gerico France, Eric Stolz; o diretor executivo da ARBS Consultoria, Alberto da Silva; o gerente de exportação da Tirolez, Paulo Hegg e o diretor executivo da Movimento Pró-Logística, Edeon Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário