sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

UFPA vai oferecer cursos de mestrado em Altamira e Cametá

Cursos foram aprovados pela Capes e devem iniciar em 2014. Número de vagas varia entre 10 e 15, dependendo do curso

Dois cursos de mestrado propostos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e poderão ser oferecidos nos municípios de Altamira e Cametá, sudoeste e nordeste do Pará, respectivamente. Os cursos já estarão disponíveis no primeiro semestre de 2014.

Em Altamira o curso aprovado foi o mestrado em Biodiversidade e Conservação. Este será o primeiro mestrado acadêmico do campus, inaugurando a pós-graduação strictu sensu na região. Serão ofertadas duas linhas de pesquisa: Caracterização da Biodiversidade, e Conservação e Manejo da Biodiversidade. A primeira turma terá 15 vagas.

Já em Cametá, o mestrado oferecido pela UFPA se concentra na área de Educação e Cultura. Assim como em Altamira, o curso será o primeiro do tipo para o campus. As linhas de pesquisa deste mestrado são: Educação Básica, Tecnologias, Trabalho e Movimentos Sociais na Amazônia, e o outro, Educação, Cultura e Linguagem. A primeira turma do mestrado terá 10 vagas.

Com a aprovação dos dois novos cursos, a UFPA passa a oferecer mestrado em cinco campi: Altamira, Belém, Bragança, Cametá e Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário